Check List

O Técnico Ronaldo Alho, com 26 anos de profissão, diz que uma revisão básica para a troca de aditivo de radiador e fluído de freio, e mais, filtros de ar e óleo fica em torno de R$ 250 reais, para um carro de modelo popular. Se nessa mesma revisão o veículo precisar trocar uma correia dentada, por exemplo, o valor sobe mais R$120 reais em média.

Veja a seguir um check list com 10 itens que vão muito além de calibrar os pneus e verificar o nível do óleo.



Combustíveis e lubrificantes -  Abasteça em postos conhecidos por você e não deixe o combustível muito tempo parado no tanque antes de pegar a estrada.

Filtros de ar, óleo e combustível - Efetue a troca desse sistema conforme indicado no manual do proprietário. Trocar o óleo, por exemplo, sem a troca do filtro, diminui a vida útil do lubrificante.

Limpador de para brisas - Cheque se as lâminas e as borrachas estão em bom estado e se os encaixes das hastes estão seguros. Lave a borracha das palhetas apenas com água.

Freios - O nível do fluído de freio e possíveis vazamentos devem sempre ser checados. Se houver ruídos, trepidações, perda de eficiência ou pedal duro, peça uma avaliação mais minuciosa.



Velas e cabos - Alguns fabricantes indicam que as velas devem ser examinadas a cada 10 mil km e os cabos trocados a cada 50 mil km. Qualquer falha neste sistema pode ocasionar desgaste prematuro e comprometer a vida útil de outros componentes.

Suspensão - O sistema de amortecimento e estabilidade do veículo é tão importante quanto o dos freios. Além dos amortecedores, as molas, as buchas, as bandejas, os pivôs e os terminais também merecem inspeção para evitar que você saia da sua rota.

Correia Poly V - A substituição preventiva desse elemento, segundo os fabricantes, deve ser efetuada (em média) a cada 45 mil km. Mas uma verificação em cada 15 mil km pode apontar trincas e desgastes indicando a necessidade de troca. O rompimento desta peça pode danificar gravemente o motor.

Radiador - Respeite a data limite de troca do líquido de arrefecimento do motor. E peça para seu mecânico conferir o funcionamento da válvula termostática, do radiador, da bomba d'água, da ventoinha e dos marcadores de temperatura no painel.



Sistema elétrico, faróis e lâmpadas – Para viajar com segurança, é importante também fazer um check-up na bateria, no motor de partida, no alternador e em todas as lâmpadas e fusíveis do carro. Lembre-se, você pode pegar uma serra com neblina ou estrada em dia de chuva. E não deixe dispositivos elétricos funcionando por muito tempo, como o rádio, caso o motor esteja desligado.

Pneus – Mantenha os pneus calibrados, incluindo o estepe. Faça rodízio periódico para equilibrar os desgastes irregulares. O balanceamento é indicado quando você sentir vibrações no volante. Já o alinhamento, quando houver desequilíbrio direcional, ou na troca do conjunto.

GR Auto Service

GR Auto Service, conheça um pouco mais sobre nossa história. Somos excelência na Marca Merces Benz.

Saiba Mais

Check List

O que verificar no carro antes da viagem?
Viaje com segurança, faça um check list do seu veículo antes de seguir viagem.

Saiba Mais

Leva e Traz

Possuimos um serviço especial para você! Leva e Traz, esse serviço é para atender às necessidades dos nossos clientes com eficiência e agilidade.

Saiba Mais

Perguntas Frequentes

Quando devo fazer uma revisão na minha Mercedes Benz?

Saiba Mais

Depoimentos

Quero agradecer pelo atendimento que recebi da GR Auto Center, e como foram atenciosos com a manutenção da minha Mercedes Benz.
Obrigado a toda Equipe pelo atendimento.

Marcelo Fernades

Quero agradecer pelo atendimento que recebi da GR Auto Center, e como foram atenciosos com a manutenção da minha Mercedes Benz.
Obrigado a toda Equipe pelo atendimento.

Fernanda Costa